11/08/2017

Tênis, mochila e roupas de adolescente desaparecido são encontrados em Cachoeirinha

Tênis, mochila e roupas de adolescente desaparecido são encontrados em Cachoeirinha

Equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha e da Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros uniram forças para procurar, nesta quinta-feira (10), o adolescente de 17 anos que está desparecido desde sexta-feira (4). O morador de São Leopoldo visitava a namorada, de 14 anos, na Vila da Paz, em Cachoeirinha, quando, segundo relato da menina, desapareceu de uma parada de ônibus, por volta das 10h30min.

A garota conta que o acompanhou até o ponto, de onde ele pegaria um coletivo de volta para casa. A investigação indica que o menor tenha sido torturado por integrantes de uma quadrilha que domina o tráfico de drogas na região, morto e enterrado pelo bando em um matagal paralelo à Rua Elvira Langer.

Com auxílio de quatro cães farejadores, foi encontrada, presa nos galhos de uma taquarera, uma bolsa rosa com furo de bala. Dentro, estava o tênis que o menino usava quando sumiu. A bolsa não foi reconhecida por familiares. 

— Parece que jogaram (a bolsa) para o alto e depois atiraram nela — disse o inspetor Rafael Teixeira.

Minutos depois, outra equipe encontrou roupas dentro de uma mochila camuflada. O pai do adolescente também reconheceu os pertences. A buscas, iniciadas às 10h, seguiram por toda a tarde. Em determinado momento, um dos labradores indicou um local onde poderia estar o corpo. Policiais e bombeiros cavaram com pás, mas não encontraram.

O delegado Leonel Baldasso, titular da 1ª DP de Cachoeirinha, não quis dar detalhes da investigação. Apenas salientou que todas as possibilidades estão sendo apuradas, embora não esteja claro para a investigação a motivação do crime. O adolescente não tem passagens pela polícia.

— Acreditamos que ele esteja morto. Encontramos sangue dele em um local. Tudo indica que ele tenha sido levado para aquele matagal. Falta encontrar o corpo — disse o delegado.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Fonte: ZH / Marcelo Kervalt


GALERIA DE FOTOS