11/02/2019

SP envia nova tropa de bombeiros para auxiliar nas buscas em Brumadinho

SP envia nova tropa de bombeiros para auxiliar nas buscas em Brumadinho

A Polícia Militar de São Paulo enviou na noite desta quinta-feira (7) uma nova tropa com 46 profissionais para auxiliar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais. A tragédia já deixou 157 mortos e pelo menos 182 desaparecidos.

O novo grupo conta com 42 bombeiros, dois médicos e dois enfermeiros do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau). Eles substituirão os profissionais que haviam sido enviados para o local no dia 30, e que retornaram nesta sexta-feira (8) para São Paulo.

De acordo com a PM, a equipe de 10 policiais da tripulação dos helicópteros Águia, enviada no dia 4, permanece no local.

O reforço enviado contará com o apoio de 12 viaturas, dois helicópteros Águia, drones e um caminhão com material operacional.

Polícia Técnico-Científica de São Paulo também enviou para Belo Horizonte, na última sexta-feira (1º), sete policias para ajudar o governo de Minas Gerais na identificação dos corpos das vítimas de Brumadinho. Os dois médicos legistas, dois atendentes de necrotério e três auxiliares de necropsia permanecem no local.

Fonte: G1 SP — São Paulo