07/12/2017

Seis pessoas são resgatadas após quase se afogarem em Balneário Camboriú

Seis pessoas são resgatadas após quase se afogarem em Balneário Camboriú

Seis pessoas foram resgatadas na praia de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, após quase se afogarem na noite de terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, pelo menos três pessoas eram da mesma família e as outras três foram tentar salvá-las.

Uma das vítimas, uma jovem de 16 anos, estava com o irmão e o namorado na água e uma onda os levou para mais fundo (veja o relato dela no vídeo abaixo).

O pai da adolescente informou à PM que a família mora em Patrocínio (MG) e que pela primeira vez tinha contato com o mar.

Por volta das 20h30, a PM foi comunicada sobre o afogamento na praia Central de Balneário. Policiais militares e bombeiros, além de pessoas que estavam na praia, entraram na água para resgatar o grupo. Segundo a PM, a escuridão dificultou a localização das vítimas.

Após 15 minutos, a adolescente de 16 anos foi retirada da água. Depois, os policiais e os bombeiros resgataram os dois familiares da garota, de 20 e 21 anos, e um homem que entrou no mar para tentar ajudar a família. A PM não informou a idade dele. Segundo a PM, todos foram atendidos pelos bombeiros e Samu e passam bem.

Dois homens, que também entraram na água para ajudar a família, ficaram muito cansados e precisaram de auxílio para sair da água, ainda conforme a polícia. Eles não ficaram no local para registro de boletim de ocorrência e não foram identificados.

A PM não soube informar até a publicação desta notícia se havia bandeira de sinalização na praia no momento da ocorrência.

G1 não conseguiu contato com os bombeiros de Balneário Camboriú até a publicação desta notícia, mas o alertas dos socorristas é para que os banhistas respeitem às bandeiras de sinalização e que tomem ainda mais cuidado caso não saibam nadar.

Veja o vídeo dos resgates clicando AQUI

Fonte: G1 SC