09/10/2019

Novos equipamentos auxiliam os bombeiros do 4º BBM de Criciúma

Novos equipamentos auxiliam os bombeiros do 4º BBM de Criciúma

O 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma (4º BBM), recebeu dois novos equipamentos que facilitarão o trabalho em ocorrências de incêndio e manejo de produtos perigosos. O equipamento de proteção respiratória PSS 700, da Drager Safety, conta com uma tecnologia que possibilita conversa entre os Bombeiros Militares envolvidos nas ocorrências.

Além disso, o equipamento contabiliza qual tempo restante de ar no cilindro, baseado na respiração do usuário. O diferencial desse instrumento, está no alerta “Homem Morto”, que é acionado após o Bombeiro Militar ficar alguns segundos sem se mexer.

“O equipamento proporciona a comunicação com Bombeiros Militares que não estão dentro do local da ocorrência, o que facilita um pedido de apoio, ou até mesmo solicitar socorro”, destacou o chefe do setor de Compras e Logística do 4º BBM, tenente Rafael de Fáveri.

“Facilita a resposta imediata de nossos serviços, são equipamentos confortáveis, com uma tecnologia que só agrega no nosso dia a dia”, comentou o Chefe de Socorro, 3º Sgt Comin.

Os dois novos equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e vieram para reforçar os atendimentos de ocorrências em Criciúma e região.

Colaboração: Manuela Silva / 4º BBM

Fonte: Engeplus