11/08/2017

Mergulhadores e engenheiros vistoriaram a Ponte Giuseppe Garibaldi

Mergulhadores e engenheiros vistoriaram a Ponte Giuseppe Garibaldi

A Ponte Giuseppe Garibaldi, que liga os municípios de Tramandaí e Imbé, foi vistoriada na tarde desta quinta-feira (10), seis dias depois que fotos e vídeos circularam pela internet, mostrando os problemas na sustentação da ponte. O trabalho contou com mergulhadores e engenheiros e foi realizado pelas prefeituras das duas cidades, a Petrobras, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o prefeito de Imbé, Pierre Emerim, em breve, será emitido um laudo técnico sobre as condições da ponte e, se houver problemas, a estrutura deverá ser imediatamente consertada. “Nós não podemos nos aproximar de uma temporada de verão com esse problema sem resolução” declarou.

A previsão era que o trabalho fosse realizado na parte da manhã. Segundo a Prefeitura de Tramandaí, o motivo foi que a ressaca que ocorreu durante a noite no mar, impossibilitou a vistoria. A orientação foi repassada pelos bombeiros, pois havia dificuldade de visão de dentro do rio, onde os mergulhadores iriam vistoriar as vigas da ponte.

Ainda neste mês, outra inspeção deverá ser realizada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que é responsável pela manutenção do local. A data ainda não foi confirmada.

Fonte: Litoral na Rede


GALERIA DE FOTOS