06/10/2017

Incêndio em creche mata crianças em MG

Incêndio em creche mata crianças em MG

O segurança de uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, é suspeito de incendiar uma sala de aula com crianças dentro na manhã desta quinta-feira (5). As primeiras informações da Polícia Militar dão conta de que há pelo menos cinco crianças mortas e uma dezena de feridos. O autor do crime também ateou fogo em seu corpo e foi levado para o hospital em estado grave.

Ainda de acordo com a PM, as duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência e militares do Corpo de Bombeiros auxiliam no resgate e socorro das vítimas. As idades das crianças mortas e feridas ainda não foram divulgadas.

O clima na cidade é de apreensão e muitos moradores estão, neste momento, na porta do hospital. Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o ataque do funcionário. A direção da unidade de saúde fez uma convocação de emergência de médicos, enfermeiros e da região para ajudar no atendimento às vítimas. Municípios próximos também estão enviando seus profissionais.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros também está ajudando no resgate e vai transportar os feridos para outros hospitais da região.

Janaúba tem uma população estimada em 77 mil habitantes, segundo o IBGE e está distante cerca de 550 quilômetros da capital, Belo Horizonte.

Fonte: Terra / Diego Torres - Correspondente em Belo Horizonte (MG)