07/02/2019

Goiás: Bombeiros são verdadeiros heróis, afirma Lincoln Tejota

Goiás: Bombeiros são verdadeiros heróis, afirma Lincoln Tejota

O vice-governador Lincoln Tejota afirmou na manhã da terça-feira (5) que “os bombeiros que participaram do resgate em Brumadinho são verdadeiros heróis que transcendem o cumprimento dos seus deveres”. Ele participou, ao lado do governador Ronaldo Caiado, de evento em homenagem aos seis bombeiros militares goianos que participaram das buscas. No mesmo evento foram entregues cinco viaturas de resgate pré-hospitalar e centenas de equipamentos de trabalho.

De acordo com o vice-governador, os bombeiros goianos são sinônimos de esperança. “Eles não pensaram duas vezes em deixar suas casas e foram ajudar nossos irmãos mineiros”, destacou. “Goiás se enche de orgulho por contar com uma corporação tão preocupada em garantir o bem estar da população”, afirmou.

Sobre os equipamentos entregues, Lincoln Tejota ressaltou que o Governo de Goiás tem compromisso em oferecer melhores condições de trabalho para as forças de segurança. “Estamos trabalhando diariamente para que os servidores possam prestar um serviço ainda mais efetivo junto aos goianos”, disse.

O governador Ronaldo Caiado também elogiou o empenho dos militares na missão em Brumadinho. Segundo ele, os bombeiros goianos deram um grande exemplo para o País. “Estamos diante de guerreiros cheios de solidariedade. Tenho muito orgulho de governar um Estado com servidores da área de segurança tão dedicados”, assegurou.

A missão

Os bombeiros goianos foram enviados a Brumadinho no dia 26 de janeiro, um dia após o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão. Para a missão, foram deslocados seis bombeiros acompanhados por cães farejadores e duas viaturas especializadas para este tipo de salvamento.

Todos eles são especializados no atendimento de ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombros/deslizamentos ou no meio líquido, desde ambientes menos complexos até cenário de grandes catástrofes e desastres. Cada cachorro equivale a 30 homens no trabalho de busca por sobreviventes ou corpos.

“Goiás mostrou que tem corporações fortes, estruturadas e prontas para atender aos chamados daqueles que precisam. O Corpo de Bombeiros é um orgulho para todos os goianos”, afirmou o vice-governador.

Fonte: Hora Extra /