13/04/2018

Explosão em prédio de luxo fere dois operários em Vila Velha, ES

Explosão em prédio de luxo fere dois operários em Vila Velha, ES

Uma grande explosão feriu dois trabalhadores de uma obra em um apartamento de luxo no 13º andar do condomínio Paulina Arpini, que fica na Rua Goiânia, em Itapuã, Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (12).

Moradores disseram que os operários trabalhavam na obra da varanda quando houve uma explosão de gás. Um vizinho contou que, por volta das 10 horas, ouviu um barulho forte. “Deu para ouvir e desci para ver o que tinha acontecido”, contou Kassius Sipolati.

O proprietário disse para os bombeiros que a explosão aconteceu enquanto os trabalhadores mexiam com a tubulação de gás. "Cabe a perícia identificar como ocorreu a explosão", disse o tenente coronel Carlos Wagner.

Segundo Kassius, o próprio condomínio evacuou o prédio, por recomendação do Corpo de Bombeiros, e a Guarda Municipal fechou a rua.

O tenente coronel Carlos Wagner informou que alguns moradores próximos ao apartamento estão impedidos de ficar em casa e só vão poder voltar depois do laudo da Defesa Civil.

O pedreiro Walterney Machado estava trabalhando do lado do apartamento e disse que ouviu o estrondo da explosão. "Foi um barulho forte. Parece que explodiu uma botija de gás. A gente saiu logo do prédio", disse.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi até o local para socorrer as vítimas, que foram levadas um hospital Jayme dos Santos Neves. Ainda não há informações sobre o estado de saúde, nem a identificação, das vítimas.

Fonte: Victoria Varejão e Rodrigo Rezende, G1 ES