06/09/2019

EPTC divulga esquema de trânsito para Desfile de Sete de Setembro

EPTC divulga esquema de trânsito para Desfile de Sete de Setembro

Neste sábado (7), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai adiantar o bloqueio da rua de lazer, na Edvaldo Pereira Paiva, das 6h45min para 5h, devido ao desfile do Sete de Setembro. Cerca de 4,5 mil pessoas devem participar da atividade cívica.

A concentração para as apresentações será na Padre Cacique, próximo ao Iberê Camargo. Por isso, diferente do que ocorre normalmente, a interrupção se estende do museu até a dispersão, na Edvaldo Pereira Paiva, pouco antes da Ipiranga.

Os motoristas que desejam se deslocar até a zona Sul na manhã deste sábado podem acessar a avenida Padre Cacique e o desvio pela rua Taquari, até a rua Chuí, em frente ao Barra Shopping. A previsão é que o trecho esteja liberado no início da tarde. O transporte coletivo opera com tabela de feriado. 

Desfile

O evento vai começar às 9h30min com a revista do governador do Estado, Eduardo Leite, acompanhado do comandante militar do Sul, general Antonio Geraldo Miotto. O procedimento será seguido das honras militares e do hasteamento das bandeiras. Os grupamentos de bandas e fanfarras, a primeira atração, devem começar a se deslocar às 10h.

Pelo menos 200 viaturas, incluindo os blindados do Exército, as viaturas leves da Marinha, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, EPTC e da Guarda Municipal deverão participar do evento. A montagem da estrutura, feita por cerca de 40 militares, iniciou-se na manhã de terça-feira e foi concluída na quinta-feira. O Exército utilizou pontes da Engenharia Militar como palanques. 

As estruturas vieram do terceiro Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul.

*Com informações da EPTC

Fonte: Correio do Povo