16/05/2018

Dois funcionários terceirizados da CEEE ficam feridos após parte de caminhão pegar fogo

Dois funcionários terceirizados da CEEE ficam feridos após parte de caminhão pegar fogo

O cesto aéreo de um caminhão de uma empresa terceirizada da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) pegou fogo na manhã desta segunda-feira, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O incêndio aconteceu enquanto dois servidores podavam uma árvore na rua da República, próximo à avenida João Pessoa.

Os dois técnicos ficaram feridos. De acordo com a assessoria de comunicação da CEEE, um deles teve um braço quebrado e o outro ficou com queimadoras leves. Ambos foram atendidos no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de serem encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. O incêndio foi combatido pelo efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

A principal suspeita é de que a cesta tenha encostado na rede de energia elétrica. Mas as causas ainda serão apuradas. Com o incidente, parte da região ficou sem luz. Os semáforos acabaram ficando fora de operação na avenida João Pessoa sentido Centro-bairro.

Conforme a CEEE, a empresa que presta serviços, a Henerge, é especializada em trabalhar com “linha viva”, ou seja, com rede energizada sem necessidade de desligamento da mesma para o trabalho de poda dos galhos de árvores que atingem os cabos. As duas vítimas estão recebendo apoio tanto da CEEE e da Henerge. 

Fonte: Correio do Povo / Foto: Carlos Machado / Rádio Guaíba / CP