12/10/2017

Dia das Crianças: Conheça os mascotes da ABERGS!

Dia das Crianças: Conheça os mascotes da ABERGS!

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), apresenta neste 12 de Outubro – Dia das Crianças, seus novos mascotes, que deverão acompanhar a Associação no decorrer de suas atividades. O nome de cada mascote é uma homenagem à importantes figuras para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Conheça um pouco mais da história do Cão Luck, da Bombeira Jaque e do Bombeiro Pedro.

Cão Luck – Em julho de 2017 o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul perdeu aos 15 anos de idade o Cão Luck, que vivia com o Sargento Meireles desde que se aposentou por conta de uma doença degenerativa, há cerca de um ano. Depois de 13 anos dedicados a salvar vidas, o primeiro cão do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros morreu, deixando saudades e também uma bela história dentro da Corporação. Homenageamos o Cão Luck, um amigo e herói que salvou vidas e do céu dos cães continua a cuidar de todos nós.

Bombeira Jaque – Esta é uma homanegam a 1ª Mulher Bombeira Militar do RS, a Major RR Maria Jaqueline da Costa Machado, que há 20 anos atrás marcou a história da Corporação, sendo a primeira mulher bombeira do RS. Hoje, a Major Jaqueline mora na Espanha e atua na Cruz Vermelha, ajudando a resgatar imigrantes que tentam atravessar o Mediterrâneo para chegar à Europa. Por ser exemplo e sinônimo de força e coragem para todas as mulheres e homens da Corporação, nós da ABERGS fazemos esta homenagem a esta nobre mulher.  

Bombeiro Pedro – O nome Pedro, é uma homenagem ao Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil, o Imperador Dom Pedro II, que fundou em 02 de julho de 1856 o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte – embrião das corporações nacionais. Para isso, Dom Pedro II reuniu sob uma mesma administração as diversas seções que até então existiam para o serviço de extinção de fogo, nos Arsenais de Guerra e de Marinha, Repartição de Obras Públicas e Casa de Correção.

A ABERGS deseja um Feliz Dia das Crianças para todas, e que o brilho no olhar acompanhe cada uma no decorrer de suas vidas. Felizes somos nós bombeiros militares, que temos a honra de ser exemplo para tantas, que tem no olhar o encantamento e a pureza do sonho de proteger vidas.

Nós da ABERGS nos orgulhamos em estar no imaginário de cada um, que um dia sonha ou já sonhou em ser um pequeno bombeirinho ou bombeirinha.

ABERGS

Unidos em um só corpo. Corpo de Bombeiros

 

** Ilustração: Angelo Rigo