13/09/2018

Demandas da ABERGS aos candidatos ao Governo do Estado

Demandas da ABERGS aos candidatos ao Governo do Estado

A Associação de Bombeiros do Estado do Estado do Rio Grande do Sul - ABERGS, entidade representativa de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar, informa aos associados que desde o período pré - campanha dos postulantes ao Governo do Estado, vem conversando com as assessorias destes, para que uma reunião fosse marcada e demandas dos associados da ABERGS fossem entregues a cada candidato, com o objetivo de colaborar com a elaboração de seus Programas de Governo.


Ainda no período de pré-campanha, a ABERGS recebeu em sua sede os canditatos, Miguel Rossetto (PT), Jairo Jorge (PDT), e a candidata ao Senado (na época pré-candidata ao governo), Abigail Pereira (PCdoB). Ainda vale ressaltar que na data em que os coordenadores da Associação receberiam o pré-candidato, Luis Carlos Heinze (PP), houve uma mudança e ele passou de pré-candidato ao Governo do Estado, para candidato ao Senado.


A ABERGS em respeito aos que dedicaram seu tempo e atenção as demandas do Corpo de Bombeiros Militar, esclarece que todos os candidatos foram convidados formalmente, contudo algumas assessorias solicitaram o envio de representante da campanha, e outras sequer responderam a solicitação.
Reiteramos, a preocupação da associação, já que a maioria dos candidatos não demonstrou interesse ou preocupação com a pauta do Corpo de Bombeiros Militar, a instituição mais lembrada e prestigiada no mundo, pelo serviço que presta tanto na prevenção quanto na ação de combate a incêndios e salvamento.

Mais uma vez a ABERGS agradece Abigail Pereira, Jairo Jorge, Miguel Rossetto e Carlos Heinze, solicitando que no dia 7 de outubro, todos os cidadãos e cidadãs, principalmente bombeiros e bombeiras militares, levem em consideração aqueles que respeitam a entidade e tem como prioridade de governo também o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


Coordenação ABERGS

ABERGS
Unidos em um só corpo. Corpo de Bombeiros.