13/06/2019

Corpo de escalador desaparecido é encontrado pelo Corpo de Bombeiros

Corpo de escalador desaparecido é encontrado pelo Corpo de Bombeiros

corpo do escalador Bruno Vieira, 37 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (10), segundo comandante Herbert de Carvalho, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cachoeiro.

esportista foi localizado às 14h, sem vida, pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), após ter despencado de mais de 300 metros da pedra do Frade e a Freira, em Itapemirim, na manhã de domingo (9).

A corporação não revelou detalhes de onde o corpo foi encontrado. Após a retirada, foram realizados os trabalhos de perícia da Polícia Civil para liberação ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro (SML) e trâmites legais com a família da vítima.

Mais de 20 bombeiros, divididos em sete equipes, atuaram nas buscas. Um outro escalador, que estava junto a Bruno também caiu e ficou preso em um ‘paredão’ de pedra, mas conseguiu ser resgatado sem ferimentos graves pelo helicóptero do Notaer.

Após a informação de que o escalador teria despencado, bombeiros foram até a pedra, considerada cartão postal e muito utilizada na prática de esportes como caminhadas e escaladas, e procuraram pelo escalador por mais de 16 horas.

Fonte: Aqui Notícias / Rafaela Thompson