11/02/2019

Corpo de Bombeiros garante que CTs de Grêmio e Inter estão em dia com o PPCI

Corpo de Bombeiros garante que CTs de Grêmio e Inter estão em dia com o PPCI

Tanto o CT do Grêmio quanto o do Inter estão com o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) em dia. Segundo o major Mário Teixeira, responsável pela Seção de Segurança Contra Incêndios, do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, de Canoas, e que atende também as áreas de Eldorado do Sul e de Alvorada, onde se localizam os centros de treinamentos da Dupla, as estruturas de prevenção dos dois clubes estão em perfeitas condições. O laudo e o alvará do Inter está válido até o mês de julho, enquanto o do Grêmio vence em outubro deste ano.

— Ambos os clubes estão com os laudos em dia, conforme exigência da CBF, para que possam abrigar atletas e receber eventos esportivos — disse o major. 

Ao contrário da estrutura onde houve a tragédia no Ninho do Urubu, com 10 mortos devido a um incêndio no começo da manhã desta sexta-feira, que era provisória, Inter e Grêmio possuem edificações de material, bem construídas, como alojamento para os seus atletas. 

— Além disto, os funcionários de Inter e de Grêmio têm treinamento de prevenção e proteção contra incêndios, feito por técnicos em segurança do trabalho, que é um pré-requisito para a liberação do alvará - comentou o major Teixeira. — Estes funcionários são pessoas habilitadas a dar a primeira resposta a um sinistro — completou.

O responsável pela fiscalização nos CTs da Dupla lembra ainda que o Corpo de Bombeiros faz visitas anuais aos dois empreendimentos, a fim de avalizar os laudos e exigir possíveis correções, quando necessárias. 

— Acredito que, com esta tragédia no CT do Flamengo, Grêmio e Inter até mesmo intensifiquem as suas revisões, como na rede elétrica que, em tempos de verão, pode ficar sobrecarregada. Mas ambos os clubes têm um zelo muito grande com os seus centro de treinamentos — concluiu o major Mário Teixeira. 

Fonte: GaúchaZH / LEANDRO BEHS