25/06/2019

Campanha do Agasalho de Santa Maria intensifica distribuição

Campanha do Agasalho de Santa Maria intensifica distribuição

Com a chegada do frio, a comissão organizadora da Campanha do Agasalho de Santa Maria intensifica a distribuição dos donativos. Segundo a coordenadora, Márcia Paim, desde 17 de maio, quando a coleta teve início, já foram arrecadados 17.456 itens, entre roupas, calçados e cobertores. A Central de Doações está em atividade desde 3 de junho, sendo que 1,4 mil pessoas já foram beneficiadas com a distribuição.

A partir de 29 de junho, inicia-se a entrega dos 600 kits de agasalhos e alimentos que foram recolhidos durante a procissão de Corpus Christi, na quinta-feira. A iniciativa é do projeto Esperança-Cooesperança. 

O Exército também está participando da campanha, com a arrecadação de donativos nos quartéis. Este é o primeiro ano da unificação das Campanhas do Agasalho da Prefeitura de Santa Maria e do governo do Estado. Uma das novidades é a retirada das doações no momento do cadastro dos beneficiados. O cadastramento e a entrega das peças ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia, no ginásio do Corpo de Bombeiros, na rua Coronel Niederauer, centro da cidade.

Para quem quiser doar, há vários pontos de coleta na cidade, como a prefeitura, ginásio dos Bombeiros, ATU, CDL, Shopping Praça Nova e alguns estabelecimentos comerciais. 

Fonte: Correio do Povo / Foto: Renato Oliveira / Especial / CP