06/12/2018

Câmeras flagram momento em que caminhão tomba e carga cai sobre ciclista no DF

Câmeras flagram momento em que caminhão tomba e carga cai sobre ciclista no DF

Câmeras de trânsito do DER flagraram nesta terça-feira (4) o momento em que um caminhão carregado de algodão tomba no Distrito Federal e parte da carga cai sobre um ciclista (vídeo clicando AQUI). O acidente foi na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no fim da tarde.

Pelas imagens é possível ver que o caminhão troca de pista e a carga se movimenta para o lado. Em seguida, os fardos de algodão começam a cair e o caminhão vira. Observe que no exato momento em que a carga cai, um ciclista está na parte da via reservada para pedestres, à esquerda do vídeo.

O ciclista Manoel Bento, de 50 anos, desaparece por baixo dos pacotes de algodão. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, ele foi levado para o hospital com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nas costelas.

O caminhão, de nove eixos, carregava 48,5 toneladas de algodão. Para evitar que a carga pegasse fogo, os bombeiros usaram espuma química.

O motorista do caminhão não se feriu. Segundo os militares, ele disse que "após passar por um desnível existente na via EPNB, o compartimento de carga do veículo perdeu a estabilidade, vindo em seguida a tombar e levando também ao tombamento a unidade de tração/cavalo mecânico".

Parte da pista foi interditada e houve congestionamento na região. Motoristas dizem que é comum carretas tombarem nesta altura da EPNB, perto do viaduto do Núcleo Bandeirante, por causa de um rebaixamento no asfalto.

Fonte: G1 DF