06/12/2018

Bombeiros resgatam banhistas na Barra da Lagoa, em Florianópolis

Bombeiros resgatam banhistas na Barra da Lagoa, em Florianópolis

Os bombeiros resgataram dois banhistas que estavam entre as pedras das conhecidas piscinas naturais da Barra da Lagoa, no leste da Ilha, na manhã desta quarta-feira (5). Para o resgate foi preciso chamar o helicóptero Arcanjo 01.De acordo com o tenente Fábio Fraga, da equipe do Arcanjo 01, quatro turistas do Estado do Pará estavam nas pedras quando um deles, de 26 anos, resolver descer até a água, entre uma fenda de pedras que têm cerca de três metros de altura. O banhista não conseguiu retornar ao topo e uma segunda pessoa desceu para ajudá-lo. Os dois acabaram ficando na água sem conseguir retornar.

Os guarda-vidas da Barra da Lagoa foram chamados, mas precisaram acionar a equipe do Arcanjo 01. De acordo com Fraga, um tripulante desceu do helicóptero e, junto com os guarda-vidas e o auxílio de uma corda, conseguiram resgatar os banhistas. A operação ocorreu por volta das 9h30min. As vítimas tiveram apenas arranhões superficiais, foram atendidas no local e liberadas.

Segundo os bombeiros, caso houvesse uma onda maior, as vítimas poderiam ser arrastadas para o mar. A orientação é para que os banhistas não frequentem áreas de costão devido aos perigos de queda e arrastamentos.

Fonte: NSC / Dayane Bazzo