11/01/2019

Bombeiros de Santa Cruz trabalham em Uruguaiana após temporal

Bombeiros de Santa Cruz trabalham em Uruguaiana após temporal

Quatro integrantes do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul atuam desde a quarta-feira, 9, em Uruguaiana, acionados após o município ser atingido por um temporal. O 1º sargento André dos Santos, 2º sargento Eder Porto Ferreira, 2º sargento Filipe Martins da Cunha e soldado Tales Guterres Bicca compõe a equipe da Força de Resposta Rápida do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.

Eles foram chamados pelo Comando do Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) para atuar na fronteira. Em Uruguaiana, o vendaval provocou ventos de 111 quilômetros por hora no Aeroporto Internacional Rubem Berta.

Conforme os bombeiros, as Forças de Resposta Rápida (FR²) são equipes especializadas, equipadas e treinadas para agir em apoio por todo o Estado. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul estruturou as equipes com 120 militares para agir em eventos adversos, quando necessário aos socorros das comunidades.

A FR² tem capacidade para atender ocorrências graves, como incêndios florestais e estruturais, atendimento a produtos perigosos, salvamento em altura, salvamento aquático, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos em vendavais e também aos demais desastres de qualquer natureza.

Fonte: Redação Gazeta

Foto: Bombeiros de Santa Cruz do Sul