08/11/2019

Bombeiros capturaram cobra em residência no Nortão

Bombeiros capturaram cobra em residência no Nortão

Uma cobra da espécie Boipeva de ao menos 1 metro de cumprimento foi capturada por dois bombeiros, esta manhã, nas proximidades de uma residência, no bairro Boa Nova, em Alta Floresta.  Um soltado explicou, ao Só Notícias, que animal estava bastante agitado, mas não apresentava ferimentos.

“Usamos um gancho para poder manter uma certa distância do animal, garantir a nossa segurança também e para conseguir fazer a captura. É uma serpente agressiva, mas não venenosa. Ela foi colocada em uma caixa e solta em uma área de mata próxima por não ser venenosa. É uma cobra que gosta de lugares úmidos”, explicou o militar.

Conforme Só Notícias já informou, a Agência Fluvial confirmou que uma onça-parda foi avistada por agentes da Marinha, no último  final de semana, em uma ilha próximo a Bahia de Malheiros, que é frequentada por banhistas, no perímetro urbano de  Cáceres (200 quilômetros de Cuiabá). Os agentes estavam em fiscalização de rotina, quando avistaram o animal, que foi embora pela mata.

No mês passado, uma onça-parda macho invadiu uma residência, em Cáceres. O animal se escondeu embaixo de uma pia e uma moradora, ao perceber a presença do animal, acionou a Polícia Militar.

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução)