24/06/2019

ABERGS visita alunos Soldados de Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves 

ABERGS visita alunos Soldados de Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves 

Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS estiveram nesta segunda-feira (24) nos municípios de Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves, apresentando a entidade para mais de 60 alunos Soldados que atualmente fazem o Curso Básico de Formação Bombeiro Militar - CBFBM/ CBMRS.

A visita em Santa Cruz do Sul ocorreu pela manhã, onde os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, 1° Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Ederson Franco apresentaram a estrutura da entidade, destacando que a associação não é recreativa e que presta um trabalho de cuidado e preservação dos direitos dos Bombeiros Militares a partir do momento em que passam no concurso público.

"Já conquistamos muito, já garantimos o chamamento de aprovados, nossa assessoria jurídica já garantiu que nossos associados não fossem prejudicados pelo governo anterior em relação ao 13°, e tantas outras lutas que compramos por compreender que a nossa entidade tem como missão fortalecer a Corporação Militar, assim como todos os nossos bombeiros e bombeiras militares, que diariamente em todos os setores se dedicam a proteger e salvar a sociedade gaúcha", afirmou o Coordenador Geral, 1° Sargento Ubirajara Ramos.

O Coordenador Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco afirmou que a ABERGS representa os associados Oficiais e Praças de todo o Estado frente as autoridades. "Não são apenas os coordenadores que dialogam com os deputados, secretário de segurança ou governador, por trás temos a força de todos vocês que acreditam no trabalho realizado pela associação".

Já em Bento Gonçalves, o Coordenador Adjunto de Finanças, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, juntou-se aos coordenadores, falando sobre os benefícios que a instituição oferece aos associados, que podem ter na ABERGS a segurança que precisam em muitos momentos da profissão. "Nós oferecemos por um valor muito acessível convênios como plano odontológico que hoje o IPE não possui, além de instituições de ensino, assessoria jurídica e fundamentalmente seguro de vida e auxílio funeral, o que desejamos que ninguém utilize, porém é fundamental para quem trabalha ao lado do perigo", disse Henrique.

Em Bento Gonçalves, participou da apresentação o Coordenador Regional da ABERGS na Serra Gaúcha, 2° Sargento Albino Matos de Oliveira, responsável pela disciplina do CBFBM, além do Soldado João Batista Garcia Correa Jr., que é instrutor de saúde física. 

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva

*Em breve mais imagens


GALERIA DE FOTOS