11/09/2019

ABERGS visita ABAMF para tratar de assuntos referentes aos Militares Estaduais

ABERGS visita ABAMF para tratar de assuntos referentes aos Militares Estaduais

Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, 1º Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Ederson Franco, da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, visitaram nesta terça-feira (10) a Associação Beneficente Antônio Mendes Filho – ABAMF, para tratar de assuntos referentes aos Militares Estaduais. Os coordenadores foram recebidos pelo presidente Soldado José Clemente; vice-presidente, 1º Tenente Jairo Rosa e demais diretores estaduais da entidade.

O objetivo da reunião foi alinhar estratégias para demandas que tratam especificamente do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS e da Brigada Militar - BM, e o movimento que irá ocorrer no dia 17 de setembro em prol da garantia de direitos dos Militares Estaduais.

A ABERGS explanou que vem construindo com os associados e o Comando do CBMRS, uma proposta de plano de carreira próprio para o CBMRS, visto as peculiaridades da atividade, e também seguindo o modelo de diversos Corpos de Bombeiros do Brasil independentes da carreira da Polícia Militar.

“A ABERGS entende que a ABAMF vem realizando um excelente trabalho aos integrantes da BM e apoia tudo aquilo que tange a atividade do policiamento, demonstrando-se aberta ao diálogo para construção conjunta referente aos militares estaduais”, afirmou o Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Para o presidente da ABAMF, a ABERGS é uma entidade que embora seus 11 anos, vem construindo o fortalecimento do CBMRS e é hoje a entidade democraticamente reconhecida legalmente pela Instituição. “Entendemos que para as demandas especificas do CBMRS, a ABERGS é a entidade própria para estas discussões, e que causas especificadas para os Militares Estaduais devem ser tratadas em conjunto como sempre ocorreu na história da ABERGS e ABAMF”, afirmou Clemente.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva