16/05/2018

ABERGS recebe presidente da Associação de Moradores do Bairro Menino Deus

ABERGS recebe presidente da Associação de Moradores do Bairro Menino Deus

Os Coordenadores Geral, Geral Adjunto e de Finanças da Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS), 1º Sargento Ubirajara Ramos, Tenente Coronel Alexandre Teixeira e Soldado Eduardo Dellagnese, receberam nesta terça-feira (15) na sede da ABERGS, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Menino Deus, José Paulo de Oliveira Barros.

O objetivo do encontro, solicitado pela associação de moradores, foi ouvir os argumentos do grupo sobre a possível ida do Comando e da Academia do Corpo de Bombeiros para o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), e ouvir a posição da ABERGS sobre o tema.

Conforme os coordenadores da ABERGS, a posição da Associação que representa Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, foi divulgada em nota oficial e está disponível no site da associação.

“Trabalhamos em prol do bombeiro militar, mas também estamos com as portas da associação abertas para o bom debate”, destacou o Coordenador Geral, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Menino Deus, a comunidade irá perder muito com a instalação do Comando e Academia de Bombeiro Militar para o CETE. “Cerca de 100 mil pessoas utilizam o CETE por mês, e a comunidade está acostumada com os projetos sociais, culturais e esportivos a mais de 50 anos e sabemos que a atuação em uma área militar irá restringir o uso do espaço pela comunidade. Não somos contra o Corpo de Bombeiros, pelo contrário, acreditamos que para melhor atender a população o Comando e a Academia merecem espaço maior e melhor estruturado para suas funções”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva