16/05/2018

ABERGS recebe convite para formatura de 2º Sargentos em Porto Alegre

ABERGS recebe convite para formatura de 2º Sargentos em Porto Alegre

Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) receberam na manhã da terça-feira (15) em sua sede em Porto Alegre, representantes de Batalhões de Bombeiros Militares que na sexta-feira (18) passam para a graduação de 2º Sargento. A formatura de 28 futuros 2º Sargentos irá acontecer no prédio 40 da PUCRS.

A ABERGS alegra-se com a formatura visto que trabalhou bastante para que a segunda chamada do CTSP 2017/18 fosse concretizada. “Nos empenhamos para que o Corpo de Bombeiros tenha profissionais cada vez mais qualificados, e caminhamos ao lado do Comando para o fortalecimento da Instituição. Felizmente mais uma turma se forma, e nós da ABERGS nos orgulhamos em fazer parte deste momento”, disse o Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, 1º Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Alexandre Teixeira, receberam os representantes da turma (da esquerda para a direita) Augusto (12º BBM), Posenato (1º BBM), Cândido (8º BBM) e Ângelo (2º BBM).

O Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) foi realizado na Academia de Bombeiro Militar em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS