08/10/2019

ABERGS reafirma apoio ao II Seminário de Bombeiras Militares durante reunião em Pelotas

ABERGS reafirma apoio ao II Seminário de Bombeiras Militares durante reunião em Pelotas

Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul – ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Ederson Franco, aproveitaram o roteiro de ação unificada da Segurança Pública no município de Pelotas para realizar reunião com o Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar – 3º BBM, Tenente Coronel Everton Dias e equipe, com o objetivo de tratar sobre o II Seminário de Bombeiras Militares do RS.

O encontro que acontece nos dias 24 e 25 de outubro no Jacques Georges Hotel Tower, em Pelotas, tem como objetivo proporcionar a integração entre as servidoras do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, além de abordar temas técnicos, previdência e saúde mental, visando o crescimento e fortalecimento da bombeira enquanto profissional da instituição.

A iniciativa do CBMRS, a partir do 3ºBBM, dá continuidade ao primeiro seminário estadual, idealizado e realizado pela ABERGS em outubro de 2017, mês onde tradicionalmente aborda-se o ‘Outubro Rosa’ e que se desenvolvem ações em prol da saúde da mulher.

A ABERGS assim que soube da iniciativa do 3º BBM colocou-se à disposição, indo além do apoio, mas tornando-se uma das patrocinadoras do evento, por considerar fundamental a valorização da bombeira militar no dia a dia da Corporação. “Quando idealizamos o 1º encontro foi com o objetivo de valorizar e também contribuir com a qualificação das bombeiras militares do Estado, a partir de inúmeras palestras. A realização do 2º encontro certamente nos dá orgulho, pois conseguimos plantar uma semente que está dando frutos, por isso apoiamos totalmente e fazemos o possível para que este encontro reúna bombeiras militares de todas as regiões do Estado”, disse o 1º Sargento Ubirajara Ramos.

O Comandante do 3º BBM, Tenente Coronel Everton Dias, exaltou o compromisso da ABERGS com a Corporação, destacando todo o apoio que vem dando aos militares e neste momento ao II Seminário de Bombeiras Militares. “Nos alegra ter uma associação comprometida, que se preocupa com os militares e em apoiar eventos que fortalecem a Instituição”, afirmou.

Também participou da reunião o presidente da Associação de Bombeiros de Pelotas – ABOMPel, Soldado Paulo Fernando Doldd, entidade apoiadora do seminário; e o Coordenador Técnico e sócio fundador, 1º Tenente Giovane de Moura Rodrigues.

 

Reunião com o Comandante

Na oportunidade, a ABERGS ao lado da ABOMPel e do presidente da Associação de Bombeiros de Rio Grande – ABRG, Jeferson Magalhães reafirmou o seu compromisso com a instituição, destacando a importância da Corporação na Região Sul do Estado, e colocando-se à disposição não somente para a realização de eventos, mas fundamentalmente pela garantia de direitos dos militares estaduais.

“A missão da ABERGS é defender os direitos de seus associados, mas também consolidar a Instituição Corpo de Bombeiros, por isso sempre que percorremos os Batalhões e Pelotões no interior do Estado fazemos questão de nos encontrar com os Comandantes, conversar com os militares, para relatar o trabalho que vem sendo feito pela associação e atualizar os mesmos sobre todas as movimentações estaduais e federais que dizem respeito a vida dos militares”, destacou o Tenente Coronel Ederson Ramos.

Acompanhou a reunião o Comandante do Batalhão de Pelotas, Major Gerson Luiz da Silva Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva


GALERIA DE FOTOS