10/09/2019

ABERGS prestigia a formatura de 156 novos Soldados Bombeiro Militar

ABERGS prestigia a formatura de 156 novos Soldados Bombeiro Militar

Emocionante, assim pode-se resumir a solenidade de formatura dos 156 novos Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS, a primeira turma formada depois da desvinculação do CBMRS da Brigada Militar. As turmas de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre, iniciaram o curso dia 22 de fevereiro e desde então vem dedicando-se a profissão que deverão servir para o resto de suas vidas.

Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Ederson Franco prestigiaram a solenidade, como também o Coordenador de Secretariado da associação e Corregedor do CBMRS, Coronel Alexandre Teixeira. No decorrer de 2019 a ABERGS teve o privilégio de conversar com todos os novos soldados, apresentar a entidade que oficialmente os representa, como também teve a honra de ser da turma de Bento Gonçalves o associado de número dois mil. 

O Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, lembrou que a mãe de um dos Soldados formados semanalmente lhe ligava para perguntar quando o seu filho seria chamado. "Hoje esta senhora veio me procurar e agradecer o trabalho realizado pela ABERGS, recebi sua ligação muitas vezes e hoje tive o prazer de conhecê-la pessoalmente emocionada ao ver o filho se tornando Bombeiro Militar. São histórias como essa que nos fazem seguir em frente, que motiva a mim e certamente todos os coordenadores da ABERGS a oferecer o melhor de si em prol da instituição Corpo de Bombeiros. Hoje certamente oferecemos ao povo gaúcho bombeiros militares diferenciados, prontos para salvar e proteger em todas as ocasiões", disse.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que após 7 meses de cursos, 1.360 horas de aula, estes homens e mulheres que a muito tempo nutriam fazer parte das fileiras da Instituição de maior credibilidade do país, hoje estão prontos para salvar e proteger nossas comunidades. "Qualidades e virtude como amor a profissão e ao próximo, respeito e honestidade fazem parte do Corpo de Bombeiros e hoje os senhores fazem parte desta instituição que atende 93 cidades, 76% da população gaúcha", afirmou o Comandante, ressaltando que estes 156 novos Soldados hoje se somam aos 3.181 bombeiros militares que escrevem a nova história do CBMRS.

"Nosso compromisso é extremamente importante para o futuro do Corpo de Bombeiros. Que sejam felizes na profissão que escolheram, isso é fundamental para a profissão", finalizando dizendo aos pais destes militares que o CBMRS cuidará muito bem de seus filhos e filhas, que hoje fazem parte da grande família "Bombeiro Militar".

O governador em exercício e paraninfo da turma, Ranolfo Vieira Jr. agradeceu por ter sido escolhido, afirmando que levará a homenagem com carinho para o resto da vida. "A missão de governar é difícil, mas momentos como este nos inspiram para governar o nosso Estado. Este é um momento supremo na vida de todos vocês. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram neste concurso e vocês fazem parte da primeira turma de formandos, celebrem este momento. Há mais de 20 anos atrás eu estava ai no lugar de vocês, me formando como Delegado da Polícia Civil, e eu sei que neste momento tudo passa em nossa cabeça, desde o momento da inscrição até agora", afirmou o governador em exercício, destacando que é preciso reconhecer o apoio dos familiares e compartilhar esta importante vitória.

"Vocês afirmaram, juraram que podem correr o risco da própria vida para salvar o próximo, em outras poucas atividades as pessoas juram a sua vida. Vocês possuem uma profissão diferenciada, vocês tem vocação, e eu desejo a todos muito sucesso, êxito e sorte nesta missão que se inicia. Do fundo do coração, eu desejo que sempre ao final de cada missão todos vocês retornem ao aconchego dos seus lares", finalizou Ranolfo.

A ABERGS parabeniza todos os militares que foram incansáveis para que este momento chegasse, reafirmando o compromisso da associação com cada bombeiro e bombeira, de todas as regiões do Estado, na defesa de seus direitos.

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva


GALERIA DE FOTOS