16/04/2018

ABERGS percorre 5º e 6º BBM divulgando o Seminário ‘Bombeiros que Queremos’

ABERGS percorre 5º e 6º BBM divulgando o Seminário ‘Bombeiros que Queremos’

A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) a partir do Coordenador Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, percorreu na última semana o 5º e 6º Batalhão de Bombeiros Militar, para convidar pessoalmente os militares para o Seminário ‘Bombeiros que Queremos’, que acontece no sábado (28) em Porto Alegre.

No 5º BBM, com sede Caxias do Sul, o coordenador passou pelos municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Veranópolis, Farroupilha, Vacaria, São Marcos, Flores da Cunha, Canela e Gramado.

Já no 6º BBM, com sede em Santa Cruz do Sul, o Tenente Coronel visitou os militares de Vera Cruz, Cacheira do Sul, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires, Lajeado e Encantado.

Conforme Ederson o objetivo das visitas é convidar todas as bombeiras e bombeiros para o seminário, destacando a importância da participação de todos para que juntos possam escrever a história do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. “Devemos debater e escrever juntos a história desta nova instituição, debatendo e trocando ideias sobre o que é melhor para o CBMRS e para a sociedade gaúcha”, disse.

O coordenador ressalta que palestrantes de cinco Estados do país devem participar apresentando sua realidade e experiência. “Vamos debater, ouvir e absorver o que os outros Estados têm de melhor, quais as suas carências, para assim a partir também de outras experiências construir nossa história da melhor maneira possível”.

Serviço:

O que: Seminário “Bombeiros que Queremos”

Público: Bombeiras e Bombeiros Militares do RS

Quando: Sábado, 28 de abril de 2018, a partir das 8h30

Onde: Hotel Continental, Porto Alegre – RS. Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77, Centro Histórico.

Inscrições: Site da ABERGS (clicando AQUI)

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva


GALERIA DE FOTOS