07/06/2019

ABERGS participa de Fórum Permanente em Defesa do IPERS

ABERGS participa de Fórum Permanente em Defesa do IPERS

O Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, participou na quarta-feira (05.06) de reunião do Fórum Permanente em Defesa do IPE na Sala de Convergência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Após a realização da reunião, o grupo que compõe o fórum foi recebido pela presidente em exercício da Casa Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, com o objetivo de solicitar que a presidência da Assembleia solicite uma audiência com o governador Eduardo Leite. A deputada comprometeu-se em encaminhar a solicitação ao presidente da ALRS, Luís Augusto Lara que está em missão internacional em comitiva do Estado.

“As reuniões do Fórum serão permanentes e aguardamos que o governador Eduardo Leite receba este grupo afim de encaminhar soluções para o IPERS, que atende milhares de servidores públicos, além da sociedade gaúcha. Temos a obrigação de cuidar da instituição quem tem como missão cuidar de todos nós, por isso, solicitamos soluções imediatas ou de curto prazo. A saúde não pode mais esperar”, disse o Tenente Coronel Ederson.

A reunião contou com a participação do ex-diretor Médico do IPE, Dr. Antonio de Pádua Vargas Alves e da presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde - Sindissama, Márcia Elisa Trindade.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva