13/09/2018

ABERGS participa da formatura de Bombeiros Temporários do CBMRS

ABERGS participa da formatura de Bombeiros Temporários do CBMRS

A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) prestigiou nesta quarta-feira (12) da formatura dos Bombeiros Temporários do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS). A solenidade aconteceu na sede da Academia de Bombeiros Militar, com a presença de autoridades, familiares e do Coordenador Geral e Geral Adjunto da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Alexandre Teixeira.

Os 84 Bombeiros Militares Temporários irão realizar funções de combate a incêndio, busca e salvamento, sempre atuando de maneira coordenada com militares de carreira, fazendo com que os serviços do Corpo de Bombeiros possam ser ainda mais desenvolvidos, fortalecendo as unidades distribuídas pelo Estado.

De acordo com o Comando do CBMRS alguns destes Bombeiros Militares Temporários serão direcionados para atuar nos aeroportos, conforme prevê a legislação, e outros serão distribuídos por todo o Rio Grande do Sul.

A ABERGS parabeniza todos os Bombeiros Militares Temporários que se formaram e aos familiares, que durante a solenidade demonstravam entusiasmo e orgulho da missão que irão cumprir a partir de agora. “A associação fica muito feliz por estes bombeiros temporários, pelo trabalho que irão desempenhar e também por se tornarem associados da entidade que representa do Bombeiro Temporário mais moderno ao Coronel mais antigo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul”, disse o Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

A ABERGS a partir de estudo nacional tem plena convicção de que o modelo de Bombeiro Temporário é uma tendência e que certamente será exitoso. “Os 84 Bombeiros Temporários são oriundos das forças armadas, ao qual após desempenharem suas funções, realizaram concurso para ingressar nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar”, destacou Ubirajara.

Texto: Daiane Roldão – Assessoria ABERGS


GALERIA DE FOTOS