03/04/2019

ABERGS lança campanha Bombeiro Sangue Bom

ABERGS lança campanha Bombeiro Sangue Bom

A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, lançou nesta quarta-feira (3) a campanha de doação de sangue “Bombeiro Sangue Bom”. Em parceria com os aprovados que aguardam para realização do curso de Soldado Bombeiro Militar, no dia 14 de junho - Dia Mundial do Doador de Sangue, um grande número de aprovados e militares estará doando sangue no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da doação de sangue, da necessidade real de manter os bancos de sangue com uma boa quantidade de bolsas disponíveis. “Nós trabalhamos em situações de risco, resgatamos e salvamos inúmeras pessoas, e sabemos da importância da doação de sangue. Nada mais justo que na data em que marca o dia do doador, nós bombeiros e bombeiras e também os futuros militares estejam engajados nesta campanha de vida”, disse o Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

A campanha servirá ainda para chamar a atenção do Governo do Estado e comunidade para a importância do chamamento destes aprovados, que deverão compor o quadro efetivo do Corpo de Bombeiros, visto que já realizaram o concurso e agora aguardam para realizar o curso de bombeiro militar.

O coordenador destacou ainda que a campanha é para o dia 14 de junho, mas é fundamental que a doação seja realizada durante todo o ano, dentro do período permitido para homens e mulheres. A associação espera que o maior número de aprovados, militares e a sociedade em geral se mobilize, destacando que a doação poderá ser realizada durante todo o dia, porém com grande concentração a partir das 10h.

Para aquelas pessoas que nunca doaram sangue no Hemocentro do RS, é preciso a realização de um cadastro.

Participe desta campanha e compareça no Hemocentro de POA no dia 14 de junho!

Onde: Hemocentro do Estado do RS
Local: Av. Bento Gonçalves, 3722 - Partenon, Porto Alegre - RS, 90650-000
Horário: Das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva