05/03/2018

ABERGS esclarece fatos e posiciona-se sobre a venda da área do Comando e ABM

ABERGS esclarece fatos e posiciona-se sobre a venda da área do Comando e ABM

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), entidade representativa dos Oficiais e Praças Bombeiros Militares, vem a público esclarecer os fatos e demonstrar sua posição diante da venda da área do Comando do Corpo de Bombeiros Militar e da Academia de Bombeiro Militar, situado na Avenida Silva Só, nº 300, em Porto Alegre.

Desde o primeiro anúncio por parte do Governo do Estado, referente a venda desta área, em momento algum foram prestados os devidos esclarecimentos aos bombeiros e a sociedade quanto as garantias para a execução do projeto ou até mesmo o que ocorreria em caso de inviabilidade construtiva. Diante desta situação, a ABERGS se demonstrou contrária a venda e a transferência para o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), até que as garantias fossem apresentadas.

A ABERGS tem como missão representar seus associados e também buscar o fortalecimento institucional, e consequentemente possibilitar um serviço de excelência a sociedade gaúcha. Neste contexto no dia 25 de janeiro a ABERGS reuniu-se com o Comando do Corpo de Bombeiros, ocasião onde foi apresentado o projeto arquitetônico o qual contempla os anseios da Corporação, por conta desse detalhe explicitado pela associação, o Comando comprometeu-se em buscar tais garantias no edital junto ao Governo.

No dia 21 de fevereiro o edital do leilão foi publicado em Diário Oficial do Estado e prontamente a assessoria jurídica da ABERGS realizou uma ampla análise em todos os pontos, chegando à conclusão que o mesmo está contemplado com as garantias, inclusive com a saída da Corporação do atual local, somente 90 dias após vistoria dos Bombeiros da nova estrutura. Em caso de alguma inviabilidade construtiva a transação não será efetuada.

Salientamos que a ABERGS continua atenta na defesa institucional com diálogo, seriedade e comprometimento.

ABERGS

Unidos em um só corpo. Corpo de Bombeiros.