08/10/2019

ABERGS e entidades da Segurança Pública realizam ato unificado em Pelotas

ABERGS e entidades da Segurança Pública realizam ato unificado em Pelotas

O primeiro município que recebeu a Caravana da Segurança Pública do Governo do Estado foi Pelotas, cidade natal do governador Eduardo Leite. O dia das entidades iniciou em um café da manhã que reuniu todas as entidades representativas, que ajustaram os detalhes da caminhada e posteriormente reuniram-se com suas bases mobilizando-os para a caminhada que ocorreu na tarde desta terça-feira (8).

A atividade unificada reuniu centenas de militares do Corpo de Bombeiros e Brigada, além de servidores da Polícia Civil. A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, concentrou-se no início da tarde em frente ao Batalhão do município, caminhando até o Centro de Pelotas para de lá sair com as demais entidades rumo a Prefeitura e Câmara de Vereadores.

O Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, destacou que a manifestação não tem como objetivo o aumento dos salários, mas sim que seja garantido o que hoje os servidores estaduais possuem de direito. “A cidade de Pelotas é a 3ª maior do Rio Grande do Sul, para muitos são apenas 350 mil votos, mas para nós do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar são 350 mil vidas. O sentido da existência da segurança pública no Rio Grande do Sul é defender todos os cidadãos e o que o Governo do Estado vem tentando é nada mais nada menos do que tirar direitos destes servidores que muitas vezes dedicam suas vidas sem olhar a quem”, disse.

Para o Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, a mobilização atingiu o seu objetivo, já que durante o percurso o carinho e manifestação positiva da sociedade acalenta os servidores que mesmo com o salário parcelado continuam cumprindo a sua missão. “Saibam senhores que estamos defendendo homens e mulheres que juraram o valor máximo de cada um que é a sua própria vida. Senhor governador Eduardo Leite, que foi prefeito deste município, o senhor não pode estar enganando a sociedade e principalmente os servidores que cuidam dela. Nós que oferecemos segurança, precisamos ter saúde, manter nossa vida e nossas obrigações em dia, nós somos uma barreira de contenção e a garantia dos nossos direitos é o mínimo que o governador pode fazer por todos nós servidores”, afirmou.

O vereador Marcos Ferreira (Marcola) recebeu os representantes das entidades, reafirmando em nome do presidente da Casa, vereador Fabrício Tavares. Marcola ouviu a demanda das entidades e recebeu um documento da Polícia Civil, que foi endossado com a assinatura de todos os representantes do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, que unidos lutam pela permanência de seus direitos enquanto servidores estaduais.

A ABERGS agradece todos os militares do Corpo de Bombeiros presentes no ato, principalmente a mobilização do município de Pelotas a partir da Associação de Bombeiros de Pelotas – ABOMPel e Associação de Bombeiros de Rio Grande – ABRG, que em peso participou da manifestação, é a partir da unidade de todos os irmãos da segurança pública, da Brigada Militar e Polícia Civil que garantiremos que todos os direitos serão preservados e que todas os servidores sejam tratados com respeito e dignidade.

Veja a reportagem clicando AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva


GALERIA DE FOTOS