14/11/2017

ABERGS conhece estrutura e associações de bombeiros do Rio Grande do Norte durante o XVII SENABOM

ABERGS conhece estrutura e associações de bombeiros do Rio Grande do Norte durante o XVII SENABOM

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) entre todas as atividades que participou durante o XVII SENABOM, realizado de 8 a 10 de novembro no Centro de Convenções de João Pessoa, reuniu-se com a delegação de bombeiros do Rio Grande do Norte. A reunião abordou inúmeros assuntos, entre eles as dificuldades e avanços enfrentados pela Corporação no decorrer dos anos.

“Alguns pontos da realidade do Rio Grande do Norte lembram o Rio Grande do Sul, como a luta pela falta de efetivo. Obviamente assim como nós muitas coisas mudaram, conquistas foram alcançadas, porém uma das principais dificuldades enfrentadas hoje é quanto a carreira destes militares”, destacou o coordenador geral adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco.

Ederson disse ainda que “mesmo com as dificuldades de um efetivo com aproximadamente 600 bombeiros em todo o Estado o Rio Grande do Norte, a Corporação procura manter a educação continuada do seu efetivo, além de compensar com a melhoria de equipamentos, assim potencializando o serviço dos bombeiros na região”.

A conversa foi realizada entre os coordenadores da ABERGS e o Sub Tenente Gurgel, que ressaltou que as associações são definidas da seguinte forma: uma é direcionada para bombeiros e policiais militares, praças e policiais; outra é direcionada apenas para bombeiros do Rio Grande do Norte, agregando do Soldado ao Sub Tenente.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva

 


GALERIA DE FOTOS