11/01/2019

ABERGS apresenta demandas de seus associados ao vice-governador do RS

ABERGS apresenta demandas de seus associados ao vice-governador do RS

Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, estiveram na tarde desta sexta-feira (11) com o vice-governador do Estado, que também responde pela Secretaria de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr. Na oportunidade os coordenadores apresentaram demandas de seus associados e desejaram que os próximos quatro anos sejam de diálogo e conquistas para o governo e o Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS).

Pautas como carreira, abordando a convocação dos aprovados do concurso soldado bombeiro militar; estrutura com o desenvolvimento da aviação do CBMRS, Pelotão menor unidade operacional, reestruturação da Defesa Civil; remuneração, com a incorporação do risco de vida ao básico; reajuste da diária da Operação Verão; além dos direitos dos servidores, com o decreto que regulamenta o direito de opção do efetivo da reserva do CBMRS; função gratificada dos 1º Tenentes e gratificação para ordenadores de despesas foram algumas das apresentadas em documento ao vice-governador.

Conforme Ranolfo, que solicitou diversas informações sobre determinadas pautas, o Governo do Estado conta com o trabalho e compreensão da ABERGS para que as pautas sejam resolvidas. “Vivemos uma crise sem precedente e queremos em primeiro lugar colocar os salários em dia de todos os servidores. Vou ler com atenção todas as demandas apresentadas pela ABERGS e em breve devemos nos encontrar para pontuar tudo o que for possível”, destacou o vice-governador dizendo que está muito confiante com o trabalho que será desenvolvido pelo Comandante do CBMRS e com a parceria da ABERGS.

O Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, agradeceu a atenção do vice-governador e destacou que o trabalho da associação é baseado no diálogo e na construção. “Apresentamos as demandas de nossos associados, mas compreendemos a crise do Estado, porém é nosso papel trabalhar para que todas as demandas sejam resolvidas o mais rápido possível. Temos colegas aguardando ser chamados, outros que estão na reserva e gostariam de optar pela reserva do Corpo de Bombeiros, e continuaremos trabalhando para que todas as nossas pautas sejam bem recebidas e resolvidas”, disse.

Participaram também da reunião o Coordenador Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco; o Coordenador de Secretariado Adjunto, 2º Sargento Nelvio da Silva Rodrigues e o Coordenador de Finanças Adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski.

Veja o documento entregue ao vice-governador clicando AQUI.

Fonte e imagens: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva


GALERIA DE FOTOS