31/10/2019

ABERGS apoia atividade de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama realizada pelo 1º BBM

ABERGS apoia atividade de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama realizada pelo 1º BBM

A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, apoiou o 1º Batalhão de Bombeiro Militar – 1º BBM, que na tarde desta quarta-feira (30) proporcionou palestra de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama ministrada pela palestrante voluntária Nanci do Instituto da Mama do RS - IMAMA para mais de 20 bombeiras militares.

A palestrante teve como tema principal a prevenção do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce. Nanci ressaltou a importância dos cuidados e da prevenção em relação ao câncer de mama, em especial sobre a necessidade do autoexame e da realização de consultas médicas e exames periódicos (mamografia).

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição que atua na proteção de vidas, principalmente na prevenção de sinistros, e poder linkar a prevenção e a proteção de vidas aos integrantes do Corpo de Bombeiros, especialmente as mulheres neste momento simbólico do Outubro Rosa em prevenção ao Câncer de Mama, é extremamente importante. A ABERGS, tem como principal objetivo defender seus associados bombeiros e bombeiras militares, fortalecer a Instituição e apoiar programas e eventos como este realizado pelo 1º Batalhão é de grande valia para a associação, que se orgulha em poder participar e ver o desenvolvimento e reconhecimento do Comando deste batalhão para com suas Bombeiras Militares”, destacou o Coordenador da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Mulheres, façam o autoexame nas mamas e mantenha em dia seus exames periódicos.

Fonte: ABERGS com informações do 1º BBM